Atendimento ao Cliente pode ser simples

Atendimento ao cliente pode ser tão simples

Eu não sei de onde vem esse tipo de valor, mas em cada comércio que eu passo, sempre procuro fazer com que a pessoa que está me atendendo sinta que eu realmente dou um valor por aquele atendimento ao invés de fazer com que ele sinta que está fazendo somente sua obrigação, ou que ele esta fazendo isso pois é pago para tal, e assim causo um sentimento diferenciado nessa pessoa.

Atendimento ao cliente pode ser tão simples
Atendimento ao cliente
E o que me deixa mais surpreso,(fato pelo qual estou escrevendo este post) é que as pessoas não estão preparadas para atender pessoas cordiais, há pouco fui em um supermercado do qual frequento aqui de minha cidade, quando chego na fila para fazer um pedido de frios, vejo uma mulher reclamando por 20 gramas a mais de presunto, (acho que uma ou duas fatias, não sei) e essa cliente reclamou e fez com que a atendente tirasse essa fatia dizendo: "... eu pedi 350 gramas, não 370 mocinha..." a atendente pacientemente tirou as fatias e prosseguiu com o atendimento, quando foi minha vez, fiz o meu pedido, e quando a atendente me entregou os frios eu a agradeci e a desejei um bom trabalho, e ela... gaguejou umas 4 vezes para conseguir falar um "Obrigado!"

Como eu disse não sei que "raios" de valores são esses de achar que porque estamos pagando por um serviço temos direito de tratar alguem, seja quem for de "qualquer jeito",,,

Deixo uma dica aqui para clientes, e atendentes.... vire amigo... isso mesmo, desejar um bom trabalho, puxar algum assunto com a pessoa que está trabalhando, gera um vínculo positivo e isso faz bem pra ambos... e se você estiver do outro lado, como atendente, também serve a dica, vire amigo! Creio que com isso podemos sim viver em um mundo melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário