Investimentos Inteligentes


Investimentos Inteligentes - Gustavo Cerbasi



Um excelênte livro, trata-se de experiências pessoais e experiências compartilhadas onde o escritor explica de um modo simples como pensar como um investidor, ou pelo menos tera base para saber o que fazer, saber se um plano ou serviço que o seu banco te oferece compensa mesmo, se você terá ganhos consideráveis, ou se seu lucro possa ser tão pequeno que não compensaria investir no plano oferecido. O primeiro capitulo começa com a Frase: - O Primeiro milhão é o mais dificíl. -
O livro retrata tambem dúvidas de pessoas desde as que ganham pouco e querem a começar investir, até as pessoas que vivem de investimentos, o autor diz que investir é como plantar:
Você "planta" seu dinheiro como se fosse uma árvore, e cuida dele até que ele dê "frutos" às vezes é preciso colher antes da hora, as vezes nossa colheita não supri nossa necessidade,mais nesse caso é só plantar novamente, mais uma nova plantação, com mais maturidade.
Particularmente eu ainda estou no 5º capitulo e estou gostando muito do livro, porque retrada uma área da qual me interesso: Investimentos.
Há uma frase da qual o autor (Gustavo) usa que eu gostei muito, na resposta de uma pessoa que pergunta à ele se ela deve investir um dinheiro que vai entrar nas ações que ela já investe, ou se ela deve procurar uma outro investimento.a frase é a seguinte:
- Nunca coloque todos seus ovos em uma mesma cesta, pois se ela cair, você ficará sem nenhum.
Assim, é indicado que a pessoa busque outros investimentos.


Continuarei editando esse Post ao decorrer da leitura do Livro.



Garimpando a internet achei o E-book do Gustavo Cerbasi - Casais Inteligentes Enriquecem Juntos.
Para baixar é só clicar em Download na pagina que vai abrir