Prefeitura de Atibaia, como entender?

Prefeitura de Atibaia deveria ter um foco melhor em determinados assuntos



Há alguns dias chegou em casa uma intimação da prefeitura para que tirássemos a "rampinha" (aquele cimentado que fica na rua fazendo a rampa para que os carros entrem na garagem) em frente as casas de minha rua, alegando que estava atrapalhando as "vias fluviais", e quem não fizesse isso iria pagar uma multa...
Concordo que a Rua não é nossa (apesar de que pagamos para asfaltar, pagarmos impostos e etc)... mais para rebaixar a calçada tem que pagar uma grana pra prefeitura... (olha a grana do polvo indo embora...)
Enfim... teremos que pagar para quebrar a "rampinha"...
Hoje (19/08/2009) peguei um jornal da cidade de distribuição gratuita chamado Dia @ Dia (O jornal que circula) e bem na Capa tem uma denúncia da Câmara dos vereadores, questionando a operação que uma empresa chamada Via Verde, localizada na Rodovia Dom Pedro 1º na altura do km 70,5 (sentido Jacareí) com a denúncia que a empresa Via Verde está depositando lixo próximo as Margens do Rio Atibaia, ou seja, poluindo a terra e possivelmente o lençol freático...
E o pior, pelo que ví a empresa trabalha com a Reciclagem..
A Denúncia feita pelo Presidente da Câmara dos Vereadores, Josué Luiz de Oliveira, solicitando uma "resposta" ao Prefeito do Município de Atibaia Dr. Denig.
Eu sei que são os Órgãos responsáveis pelos dois exemplos citados acima são totalmente diferentes, mais como um cidadão deixo a pergunta:


- Será que a prefeitura, ao invés de cuidar das rampinhas das ruas dos moradores, não poderia estar tentando "preservar" o segundo melhor clima do mundo que é o nosso da cidade de Atibaia?